Reunião discute ações para o cooperativismo em Natividade

Reunião discute ações para o cooperativismo em Natividade

Dando continuidade ao processo de aproximação com as cooperativas do estado do Rio de Janeiro, o presidente do Sistema OCB/RJ, Marcos Diaz, esteve em Natividade, no dia 16 de dezembro. No encontro com representantes das cooperativas Bordados Natividade e Nat Recicla, foram colocados em pauta o desenvolvimento do cooperativismo no município e a busca de interação com o poder público local. 
 
Também foram apresentadas as ações realizadas pelo Sistema OCB/RJ junto ao município e às cooperativas locais em 2016. Além disso, foram debatidas as perspectivas de atuação para o ano de 2017, inclusive a proposta de renovação do Termo de Cooperação Técnica (TCT) com o município, assinado em agosto de 2015.
 
“Apoiar o cooperativismo sempre será um objetivo do Sistema OCB/RJ, pois entendemos que as cooperativas geram renda e oportunidades de trabalho para o cidadão local e movimenta a economia trazendo e deixando dinheiro no município, promovendo assim desenvolvimento econômico e social”, pontuou Marcos Diaz.
 
Pelo Sistema OCB/RJ participaram os assessores Sabrina Oliveira e Luiz Amaral e o analista de monitoramento do Sescoop/RJ, Willian Azevedo. Também presente à reunião, representando o futuro prefeito de Natividade, que tomará posse em janeiro de 2017, Severiano Antonio de Resende, esteve o assessor Marcelo Pavanelli.
 

Fonte: Bruno Oliveira – Analista de Comunicação Sistema OCB/Sescoop-RJ