Encontro reúne representantes de ramos em Brasília

Encontro reúne representantes de ramos em Brasília

Com o objetivo de fortalecer a representação política e institucional do movimento cooperativista, o Sistema OCB realizou entre os dias 5 e 6 de dezembro o Encontro de Representantes do Cooperativismo. O evento ocorreu em Brasília e reuniu participantes dos Conselhos Consultivos Nacionais de Ramos e dos Fóruns do Poder Executivo. Durante o encontro, os representantes debateram temas fundamentais para o exercício de sua função. Dentre eles, liderança, cenário político-econômico e inovação.

“Nossa ideia é, em conjunto, respondermos à seguinte pergunta norteadora: como tornar mais efetiva a atuação do representante do cooperativismo? A partir daí, pretendemos agregar as respostas e construir uma diretriz nacional de representação, valorizando o protagonismo de cada participante envolvido, pois quando alguém representa o setor em fóruns, comitês ou reuniões em nome do cooperativismo, ele fala em nome de mais de 13 milhões de cooperados”, disse o superintendente do Sistema OCB, Renato Nobile.

Pelo Sistema OCB/RJ estiveram presentes os representantes Alberto Figueiredo (Agropecuário), Adelina Di Mare (Educacional), Ildecir Sias (Trabalho), Dr. Sebastião Barbosa (Saúde) e Derval de Oliveira (Turismo e Lazer).

 

Fonte: Bruno Oliveira – Analista de Comunicação Sistema OCB/Sescoop-RJ