Encontro Técnico promove intercâmbio entre cooperativas

Encontro Técnico promove intercâmbio entre cooperativas

Cooperativas de um modo geral tem como diferencial o preço e a qualidade nos serviços que prestam. No segmento Consumo isso não é diferente. Com o intuito de fomentar negócios entre cooperativas do mesmo ramo, o Sistema OCB/Sescoop-RJ promoveu em 7 de dezembro, no auditório da instituição, um novo Encontro Técnico do Ramo Consumo.
As cooperativas apresentaram alguns dos produtos ofertados. De bijuterias à roupas infantis, de roupa moda-praia a óculos, de cosméticos a artigos para o lar, de cesta básica a artigos para animais. Uma infinidade de produtos com preços bem abaixo do mercado. A Coopótica, por exemplo, vende por R$ 100 reais armações de óculos que no mercado custariam até três vezes mais. 
 
De acordo com o presidente do Sistema OCB/Sescoop-RJ, Marcos Diaz, é de extrema importância que as cooperativas se conheçam, ainda mais as do Consumo, que está retomando sua força e nos últimos anos têm crescido bastante. “Para que todo o segmento cresça, as instituições cooperativistas precisam se conhecer para promover uma rede de negócios”, comentou Diaz. 
 
Cerca de 15 cooperativas compareceram ao Encontro. O presidente da Cocovencom, Gaudêncio Oliveira, foi um dos presentes e afirmou que a apresentação de serviços para outras cooperativas é uma oportunidade de geração de renda para o ramo. “As cooperativas precisam se unir contra os altos preços praticados no mercado. Saber o que outras instituições oferecem é necessário para que possamos crescer a relação de negócios”, disse. 

Fonte: Richard Hollanda – Comunicoop – Assessoria de Comunicação Sistema OCB/Sescoop-RJ