Liderança e inovação são foco de Conferência

Liderança e inovação são foco de Conferência

O espírito de liderança e de renovação das instituições é um assunto cada vez mais em voga nas instituições pelo Brasil. E entre as cooperativas de crédito isso não é diferente. Voltado para a temática, foi promovida em 02 de dezembro, no Centro de Convenções do Prodigy Hotel Santos Dumont, Centro do Rio de Janeiro, a Conferência “Liderança e Inovação para o Cooperativismo de Crédito (LINCC). 
 
O evento – que teve o lema “Pensar o hoje para construir o amanhã” –  foi realizado pelo Sicoob Central Rio e Unicred Central RJ/MT. O Sistema OCB/Sescoop-RJ foi um dos patrocinadores. Durante todo o dia, dirigentes das cooperativas que compõem as duas centrais acompanharam debates que abordaram temas, como: oportunidades para o cooperativismo de crédito, liderança e a importância do planejamento sucessório, o novo perfil do consumidor e a economia do compartilhamento e o cooperativismo financeiro.
 
O presidente e o vice-presidente da OCB/RJ, respectivamente, Marcos Diaz e Jorge Meneses, acompanharam todo o evento. Para eles, é importante que as instituições mudem a forma de pensar e modernizem as relações com os profissionais das mais diversas gerações. “O evento foi maravilhoso, pois é uma nova maneira de pensar as relações. As cooperativas de crédito têm se modernizado e crescido e, para isso, precisa estar atentas às mudanças da sociedade”, comentou Diaz. 
 
“A Conferência foi exatamente aquilo que eu penso. Temos que aproveitar o crescimento e a oportunidade para sermos mais modernos, termos relações de trabalho diferentes e valorizar as novas gerações”, afirmou Meneses. 

 

Fonte: Richard Hollanda – Comunicoop – Assessoria de Comunicação Sistema OCB/Sescoop-RJ