Escola Fribourg realiza Semana “Coopere e Supere”

Escola Fribourg realiza Semana “Coopere e Supere”

É papel das cooperativas trabalhar e estimular o desenvolvimento social e econômico das comunidades onde estão inseridas. Com esse objetivo e com temas relacionados ao empreendedorismo e meios para superar a crise financeira, a Cooperativa Educacional Escola Fribourg, de Nova Friburgo, realizou entre os dias 25 de novembro e 2 de dezembro a Semana “Coopere e Supere”.
 
A atividade, que fez parte da Campanha do Dia de Cooperar 2016 (Dia C), ocorreu na sede da cooperativa e contou com o apoio do setor de Promoção Social do Sescoop/RJ. Foram realizadas palestras sobre acompanhamento educacional dos filhos, cooperação educacional, reciclagem alimentar – como reaproveitar cascas de alimentos e empreendedorismo.
 
O evento foi destinado principalmente aos comerciantes da região e pais de alunos da escola. Segundo a presidente da cooperativa, Esther Araújo, ao longo da semana foram beneficiadas cerca de 150 pessoas diretamente e mais de 500, indiretamente:
 
“A nossa intenção foi transmitir aos presentes alternativas para aumento da renda familiar, e que estes repassassem aos seus amigos e familiares. Utilizamos o conceito cooperativista em todas as palestras, pois quem coopera não sofre com a crise”, garantiu Esther.
 

Fonte: Bruno Oliveira – Analista de Comunicação Sistema OCB/Sescoop-RJ