Mais cooperativas recebem Registro Provisório

Mais cooperativas recebem Registro Provisório

Sete cooperativas, sendo uma do ramo Transporte e seis, do Consumo receberam, no dia 28 de novembro, o Registro Provisório da OCB/RJ. A solenidade aconteceu no auditório da instituição. As cooperativas contempladas foram: Cooperativa de Logística e Transporte Rodoviário de Cargas e Passageiros (TRANSCOOPALUCENA), Cooperativa de Consumo de Bancários e Ex-Bancários (COOPPEL) e Cooperativa de Consumo de Cosméticos para Bancários e Ex-Bancários (BELLAGEL).
 
Também receberam o documento a Cooperativa de Consumo de Alimentos para Bancários e Ex-Bancários (Coop Alimentar), a Cooperativa de Consumo de Bancários e Ex-Bancários (COOPVEST), a Cooperativa de Consumo de Bancários e Ex-Bancários (COOPBELLA SERRA) e a Cooperativa de Consumo de Roupas e Acessórios Esportivos (BODY BEACH)
 
O Registro Provisório tem a duração de um ano. Neste período, a cooperativa será avaliada e, caso sejam sugeridas alterações, deve adequar-se para receber o Definitivo. Nesse período, as instituições já podem solicitar cursos de capacitação junto ao Sescoop/RJ. Já o documento definitivo, além de dar direito à formações e assessoria, possibilita uma participação mais efetiva na OCB/RJ.
 
Presidente do Sistema OCB/Sescoop-RJ, Marcos Diaz, participou da entrega dos dirigentes e falou da importância dos dirigentes estarem por dentro do que acontece no segmento. “O cooperativismo ainda é pouco reconhecido em nosso estado. A instituição vem trabalhando em ações para a reversão da situação. Nossa obrigação e nosso papel difundir o cooperativismo na sociedade e, para isso, é importante que as lideranças e cooperados estejam por dentro do que ocorre no segmento”, disse. 
 
O diretor da OCB/RJ, Vinícius Mesquita, e colaboradores do Sescoop/RJ acompanharam a entrega. 
 

 

Fonte: Richard Hollanda – Comunicoop – Assessoria de Comunicação Sistema OCB/Sescoop-RJ