Palestra conscientiza homens para a prevenção do câncer de próstata

Palestra conscientiza homens para a prevenção do câncer de próstata

O câncer de próstata é o segundo de maior incidência entre os homens no Brasil, seguido apenas do câncer de pele. Um a cada seis deles terá câncer de próstata durante a vida e um a cada 36 pode morrer em decorrência da doença. Buscando promover a conscientização de cooperativistas, o Sistema OCB/Sescoop-RJ promoveu no dia 24 de novembro, no auditório da Unimed Federação Rio, a palestra Novembro Azul – De olho na saúde do homem. 
 
Ministrado pelo oncologista Dr. Alberto Palma, a palestra apresentou informações sobre o câncer de próstata, prevenção, sintomas e tratamentos.  Colaboradores da Unimed Federação Rio e do Sistema OCB/Sescoop-RJ. 
 
Segundo o médico, o encontro foi uma oportunidade de conscientizar os homens – independentemente da idade que possui – a se cuidar mais. “O câncer de próstata não possui sinais ou sintomas evidentes. Por isso, é sempre importante fazer exames preventivos. Aqueles que possuem histórico familiar devem começar a fazer exames a partir dos 40 anos. Quem não tiver histórico, deve procurar um médico a partir dos 50 anos. É imprescindível estar atento a qualquer sintoma apresentado”, disse o médico.
 
Durante a palestra ele recebeu as dúvidas do público que esteve presente na Unimed Federação Rio. 

 

Fonte: Richard Hollanda – Comunicoop – Assessoria de Comunicação Sistema OCB/Sescoop-RJ