Organização financeira em pauta

Organização financeira em pauta

O consultor do Sicoob Fluminense e representante do ramo Crédito no Rio de Janeiro junto ao Sistema OCB/Sescoop-RJ, Neilton Ribeiro da Silva, ministrou no dia 23 de novembro, no auditório da Unimed Federação Rio, a palestra “Educação Financeira x Qualidade de Vida”. O encontro foi uma parceria entre o Sistema OCB/Sescoop-RJ, a Unimed Federação Rio, o Sicoob Fluminense e o Sindicato Nacional dos Aposentados (Sindinapi). 
 
A palestra tratou o planejamento financeiro como forma de melhoria da qualidade de vida. De forma descomplicada, Neilton explicou ao público – composto por aposentados e colaboradores da Unimed Federação Rio – a importância se organizar financeiramente, fugindo de dívidas, ainda mais em tempos de crise financeira. 
 
“Para termos qualidade de vida, é fundamental que tenhamos uma organização financeira. O intuito desse encontro foi mostrar ao público que pode-se almejar coisas maiores sem provocar dívidas que, muitas vezes, acabam provocando problemas entre os familiares, por exemplo”, disse. 
 
Desejos e necessidades, orçamento familiar, planejamento de metas, cuidados com o crédito consignado e dicas de investimento foram alguns dos pontos abordados por Neilton durante o encontro.  

 

Fonte: Richard Hollanda – Comunicoop – Assessoria de Comunicação Sistema OCB/Sescoop-RJ