Reunião com dirigentes de cooperativas

Reunião com dirigentes de cooperativas

Dirigentes de cooperativas do ramo Consumo participaram, em 17 de novembro, de uma reunião com representantes do Sistema OCB/Sescoop-RJ. Realizado na sede da Cooperativa Cultural destinada a Bancários e Ex-Bancários dos Municípios de Niterói, Rio de Janeiro, São Gonçalo, Itaboraí e Maricá (CoopCult), em São Gonçalo, o encontro abordou o Registro Provisório. 
 
Além da CoopCult, participaram da reunião as seguintes cooperativas: Coopmaban, Cootrafe, Coopqualivida, Coopbiju, Coopmerc, Cosmeticban, Langercoop e Coopbaby. 
 
O diretor da OCB/RJ, Vinícius Mesquita, salientou que – para obter o registro definitivo – durante um ano a cooperativa é acompanhada por meio de suporte técnico, recebem orientação com base na aplicação dos programas da diretriz nacional do setor de monitoramento (PAGC e PDGC), além de capacitar os diretores e conselheiros.
 
“Isso visa a promover o desenvolvimento e o atendimento às necessidades dos cooperados, assim como a legislação”, disse Vinícius, acrescentando que os diretores das cooperativas podem participar de cursos e capacitações.  
 
Além do diretor Vinícius Mesquita, participaram da reunião o assessor contábil da OCB/RJ, Benício Pires e os analistas de Monitoramento e Desenvolvimento das Cooperativas, Luiz Carlos Morreba e Thiago Sartori. 

 

Fonte: Richard Hollanda – Comunicoop – Assessoria de Comunicação Sistema OCB/Sescoop-RJ