Cooperativa Chave Real faz prestação de contas aos associados

Cooperativa Chave Real faz prestação de contas aos associados

A cooperativa habitacional Chave Real promoveu na segunda-feira, 14 de novembro, no auditório da Associação dos Cristãos Moços (ACM), na Lapa, Centro do Rio de Janeiro, mais uma reunião mensal de prestação de contas para seus cooperados. Esse encontro é de número 236, ocorrendo de maneira ininterrupta há mais de 20 anos, e reuniu mais de 50 pessoas. O vice-presidente da OCB/RJ, Jorge Meneses, acompanhou o encontro. 
 
A Chave Real é uma das mais importantes cooperativas habitacionais do estado do Rio de Janeiro. Ao longo de sua história, ela tem facilitado a aquisição de imóvel residencial ou comercial aos seus associados, através do autofinanciamento (recursos próprios).
 
O presidente da Chave Real, Afonso Souza Filho, disse no encontro que o modelo cooperativista é o que melhor promove o acesso à moradia à população. “O plano oferecido pela Chave Real é muito mais vantajoso que os oferecidos pelos bancos privados, pois não temos juros, burocracia, consulta ao SPC/Serasa ou comprovação de renda e ainda temos a menor prestação. Tudo isso feito de forma segura ao cooperado”, comentou Afonso. 
 
Na prestação de contas, a cooperativa divulgou números que demonstram a sua força. Atualmente, a Chave Real possui mais de 2.500 associados ativos. Além disso, no mês de outubro o total de capital social da cooperativa chegou a mais de R$ 100 milhões e a R$ 147 milhões de saldo imobiliário. 
 
O vice-presidente da OCB/RJ, Jorge Meneses, representando o presidente Marcos Diaz, ficou impressionado com os números apresentados. “É gratificante para nós do Sistema OCB/RJ acompanhar essa reunião da Chave Real e ver a força que a cooperativa possui. E também é muito bom ver como ela atua de maneira totalmente transparente e séria, como toda e qualquer deve ser”, afirmou. 
 
Ao final da reunião associados ganharam prêmios, como a antecipação premiada, onde os vencedores são convocados para a compra do tão sonhado imóvel. 

 

Fonte: Richard Hollanda – Comunicoop – Assessoria de Comunicação Sistema OCB/Sescoop-RJ