Rio de Janeiro é sede de Conferência sobre intensificação sustentável

Rio de Janeiro é sede de Conferência sobre intensificação sustentável

A cidade do Rio de Janeiro recebe até amanhã, dia 26 de outubro, a Conferência Sustainable Intensification Agriculture Brazil. O evento tem o apoio do Sistema OCB e conta com a participação de representantes e dirigentes de cooperativas do segmento Agropecuário e apoio do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento – MAPA e diversas entidades do agronegócio brasileiro.
 
A Conferência, realizada no Centro de Convenções da Bolsa de Valores do Rio de Janeiro, tem como finalidade reunir profissionais de todo o setor agrícola brasileiro e internacional para que se possam progredir nas práticas de aprimoramento agrícola, logística e escoamento da safra de forma a avançarmos nos métodos sustentáveis.
 
Segundo a Challenge Advisory, organizadora do evento, a Conferência será uma oportunidade a todos de progresso, não somente no nível de potenciais parcerias comerciais, mas também a nível pessoal, pois, para o Brasil crescer, é necessário uma constante reeducação de como exercitar a agricultura e torna-la rentável, eficiente, produtiva e sustentável.
 
O analista de mercados do Sistema OCB, Marco Olívio Morato, representando o presidente Márcio Lopes de Freitas, participou da abertura do encontro. Segundo ele, a Conferência é a oportunidade das cooperativas do segmento agropecuário estarem em contato mais próximo com profissionais das mais diversas áreas. “É imprescindível essa troca de vivências, pois é o momento do Brasil mostrar – e as cooperativas estão inseridas – que tem potencial para praticar culturas sustentáveis no meio agropecuário”, disse Morato.
 
O vice-presidente do Sistema OCB/Sescoop-RJ, Jorge Meneses, também esteve presente na Sustainable Intensification Agriculture Brazil. Para ele, o contato de cooperativas com profissionais de outros segmentos é importante. “O cooperativismo está presente nesse evento, pois a visão atual do segmento é de crescimento. E a troca de experiências aqui é determinante para o desenvolvimento das cooperativas agropecuárias no estado do Rio de Janeiro”, falou Meneses.

 

Fonte: Richard Hollanda – Comunicoop – Assessoria de Comunicação Sistema OCB/Sescoop-RJ