Energia renovável é tema de visita de representantes do Sistema OCB/RJ

Energia renovável é tema de visita de representantes do Sistema OCB/RJ

Dirigentes do Sistema OCB do Rio de Janeiro e representantes de cooperativas de infraestrutura do estado visitaram no dia 25 de outubro a planta de geração de energia renovável por queima de resíduos da Nord Elettrica, localizada em Milão, na Itália. Eles foram acompanhados pelo representante da Associação das Cooperativas Italianas, Sr. Nicola Massabo.

A intenção é ampliar a base de conhecimento para construir um programa de fomento às energias renováveis no cooperativismo brasileiro. Além da Itália, os dirigentes estiveram na Alemanha, em visita técnica promovida pela Deutsche Genossenschafts- und Raiffeisenverband e.V. (DGRV), a confederação das cooperativas da Alemanha, para conhecer detalhes sobre as cooperativas de energias renováveis e o setor elétrico Alemão.

Participaram pelo Sistema OCB/RJ o presidente  Marcos Diaz, os diretores  Vinícius Mesquita e Angelo Galatoli, o assessor jurídico da instituição, Abdul Nasser, e os presidentes da Ceres e Cerci, Wander Leite Gomes e José Carlos de Sousa Rocha, respectivamente, e o engenheiro da Ceral, Jorge Luiz Pinto.

 

Fonte: Bruno Oliveira – Analista de Comunicação Sistema OCB/Sescoop-RJ Fechar