Dia C em Angra dos Reis tem passeio ciclístico e arrecadação de alimentos

Dia C em Angra dos Reis tem passeio ciclístico e arrecadação de alimentos

Em comemoração ao seu 6º aniversário de fundação, a Cooperativa dos Profissionais da Educação de Angra Dos Reis (Cooperar), realizou no município, no dia 8 de outubro, o 3º passeio ciclístico denominado “Coopedalar”. A atividade teve o apoio do Sistema OCB/Sescoop-RJ e fez parte da Campanha do Dia C.

Essa iniciativa visou promover hábitos saudáveis e um novo estilo de vida, a fim de estimular a população local a usar a bicicleta  para pequenos deslocamentos urbanos, diminuindo assim o número de automóveis em circulação.

“O Coopedalar é um projeto que ocorre há três anos na nossa escola para estimular as pessoas a buscarem um novo estilo de vida, saudável e em grupo, promovendo a sustentabilidade, inclusão e cidadania, valores indispensáveis a uma nova forma de pensar e conviver”, disse o presidente da cooperativa, Astrogildo Gomes.

Os participantes também tiveram a oportunidade de conhecer um pouco sobre o que o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) diz sobre bicicletas e ciclistas.

Simultaneamente ao Passeio Ciclístico foram arrecadados alimentos que serão destinados a uma instituição carente de Angra dos Reis. Ao total foram doados  346 kg de alimentos

 

Fonte: Bruno Oliveira – Analista de Comunicação Sistema OCB/Sescoop-RJ