Cooperativa de coleta seletiva é constituída em Rio das Ostras

Cooperativa de coleta seletiva é constituída em Rio das Ostras

Um grupo de sete profissionais que atuam na coleta seletiva de Rio das Ostras deu um grande passo para profissionalização deste tipo de trabalho no município. No dia 12 de outubro foi realizada, com orientações do setor de Monitoramento do Sescoop-RJ, através do analista Jorge Pecly, a assembleia de constituição da Cooperativa de Trabalho e Produção de materiais recicláveis para sustentabilidade ambiental de Rio das Ostras – Pérola Coop.

A cooperativa vai operar em todo o município de Rio das Ostras, visando realizar parcerias e contratos com instituições públicas e privadas para realizar a coleta seletiva de todo o material reciclável gerado.

Serão realizados vários processos, entre eles: coleta, seleção, armazenamento, beneficiamento, transformação e comercialização e transporte de materiais recicláveis. Caberá também à Pérola Coop desenvolver ações voltadas para a capacitação e disseminação das boas práticas de uso e descarte dos materiais recicláveis, em escolas públicas e privadas, através de palestras e oficinas ambientais destinadas a crianças de todo o município.

 

Fonte: Bruno Oliveira – Analista de Comunicação Sistema OCB/Sescoop-RJ