Cooperativas do ramo Consumo recebem Registro Provisório

Cooperativas do ramo Consumo recebem Registro Provisório

Cinco cooperativas do segmento Consumo receberam, em 11 de outubro, o Registro Provisório da OCB/RJ. As instituições contempladas foram: Cooperativa de Consumo de Bancários e Ex-Bancários (Coopvibe), Cooperativa de Consumo dos Bancários e Ex-Bancários do Estado do Rio de Janeiro (Coopótica), Cooperativa dos Bancários para Aquisição de Frutas, Verduras e Legumes de Campos dos Goytacazes (Cooperfrutal), Cooperativa de Consumo de Artigos de Festa para Bancários e Ex-Bancários (Coopfest) e Cooperativa de Aquisição de Material Didático, Capacitação Educacional e Profissional dos Funcionários e Ex-Funcionários do Banco Santander, Banco do Brasil, Banco Itaú, Unibanco S/A do Estado do Rio de Janeiro (Coopep). 
 
O Registro Provisório tem a duração de um ano. Neste período, a cooperativa será avaliada e, caso sejam sugeridas alterações, deve adequar-se para receber o Definitivo. Nesse período, as instituições já podem solicitar cursos de capacitação junto ao Sescoop/RJ. Já o documento definitivo, além de dar direito à formações e assessoria, possibilita uma participação mais efetiva na OCB/RJ.
 
Presidente do Sistema OCB/Sescoop-RJ, Marcos Diaz fez a entrega dos documentos aos dirigentes e representantes das cooperativas. Diaz afirmou que a instituição vem desenvolvendo o segmento no Rio de Janeiro. “A nossa meta é fazer com que as cooperativas do ramo Consumo se desenvolvam dentro do que a legislação permite. Por isso, encontros técnicos com os dirigentes do segmento estão sendo promovidos. Em breve, daremos o primeiro registro definitivo para uma cooperativa de bancários e ex-bancários”, comentou. 
 
O diretor da OCB/RJ, Vinícius Mesquita, o superintendente do Sistema OCB/Sescoop-RJ, Daniel Granuzzo, e o analista de monitoramento do Sescoop/RJ, Thiago Sartori, participaram da entrega dos registros.

 

Fonte: Richard Hollanda – Comunicoop – Assessoria de Comunicação Sistema OCB/Sescoop-RJ