Encontro técnico discute questões jurídicas

Encontro técnico discute questões jurídicas

Dirigentes, advogados e contadores de aproximadamente 20 cooperativas participaram em 4 de outubro, no auditório do Sistema OCB/Sescoop-RJ, do 2º Encontro Técnico do Ramo Consumo. Na ocasião foi promovido um debate sobre temáticas jurídicas que permeiam o cotidiano do segmento no estado do Rio de Janeiro e no Brasil. O corpo técnico de profissionais participou do evento. 
 
Participaram do Encontro as cooperativas: Coopep, Cosmectiban, Coopemban, Cooccafeban, Coobancap, Coprerj, Coopmerc, Coopsórios, Langercoop, Cocovencom, Higibel, Coopvibe, Coopconrj, Coopcoterio, Coopotica, Coopetban, Coopfest, Cooperativa de Conceição de Macabú, Coopaba e Coopbiju. 
 
O presidente do Sistema OCB/Sescoop-RJ, Marcos Diaz, disse que é importante que as cooperativas estejam cientes dos direitos e deveres das instituições. “Questões fiscais e judiciais são as que mais dão de dor de cabeça às cooperativas. Ao longo dos últimos anos, temos trabalhado na realização de encontros com o intuito de sanar dúvidas. Inclusive, assinamos parcerias com a OAB/RJ e com o Conselho Regional de Contabilidade do Rio de Janeiro (CRC/RJ)”, disse. 
 
O assessor jurídico da OCB/RJ, Abdul Nasser, explicou alguns pontos relativos aos trabalhos das cooperativas do segmento. “Com esse evento, pretendemos que se diminua os questionamentos no âmbito legal. A partir disso, podemos fomentar a integração entre as cooperativas”, comentou. 
 
Pelo Sistema OCB/Sescoop-RJ, acompanharam o encontro o diretor da OCB/RJ, Vinícius Mesquita, a coordenadora de Monitoramento e Desenvolvimento de Cooperativas do Sescoop/RJ, Jerusa Marques, e os analistas de Monitoramento do Sescoop/RJ, Luís Carlos Costa, Thiago Sartori, Márcio Fernandes, Silvio Bruno, Jorge Pecly e Jorge Luis. 
 
Próximo Encontro Técnico está previsto para ocorrer em 8 de dezembro. 

 

Fonte: Richard Hollanda – Comunicoop – Assessoria de Comunicação Sistema OCB/Sescoop-RJ