Sistema OCB/Sescoop-RJ assina Termo de Cooperação com instituição de ensino

Sistema OCB/Sescoop-RJ assina Termo de Cooperação com instituição de ensino

O Sistema OCB/Sescoop-RJ assinou no dia 26 de setembro, em sua sede, um Termo de Cooperação Técnica (TCT) com o Instituto de Pesquisa e Educação Continuada em Economia e Gestão de Empresas (Pecege). No documento constam a criação de cursos de ensino médio, pós-médio, graduação e extensão, bem como ações de desenvolvimento em gestão e governança.
 
Além disso, a parceria, com duração de três anos, visa à inclusão dos trabalhadores excluídos do acesso à produção social pelos processos de produção. Objetiva também diminuir a desigualdade social no estado do Rio de Janeiro, por intermédio do fomento do cooperativismo e sua forma de ação econômica e filosofia autogestionária.
 
Caberá à Pecege interagir com instâncias governativas e da iniciativa privada visando à consolidação de parcerias. Ao Sistema OCB/Sescoop-RJ, transferir a cultura do cooperativismo como organização produtiva mais adequada para os empreendimentos.
Os cooperados e familiares de cooperativas adimplentes ao Sistema OCB/Sescoop-RJ terão direito à 25% de desconto nos cursos.
 
Pelo Sistema OCB/Sescoop-RJ estiveram presentes o vice-presidente, Jorge Meneses, representando o presidente Marcos Diaz, o diretor Vinícius Mesquita, os assessores da presidência, Adelson Novaes, Carlos Piragibe, Sabrina Oliveira e Luiz Carlos Costa,, os coordenadores Cristiane Quaresma e Valdinei Calixto e os técnicos Cléber Mendes e Jane Nunez. Representando a Pecege estavam o presidente Fernando Camargo, a gerente comercial, Surama Ozório e o professor Dr. Pedro Valentim Marques.
 
Pecege
O Pecege engloba instituições e projetos com o objetivo de inovar na transmissão e disseminação do conhecimento. Propõe-se também a identificar necessidades e apresentar ferramentas e possíveis soluções para as grandes áreas que movimentam a economia e a sociedade.
 
A estrutura do Pecege pode ser dividida em: Cursos (presenciais e a distância); Projetos de Pesquisa; Produção Audiovisual; Conteúdo e Relacionamento; Universidade Corporativa e Eventos.

 

Fonte: Bruno Oliveira – Analista de Comunicação Sistema OCB/Sescoop-RJ