Unicred RJ/MT promove workshop para colaboradores

Unicred RJ/MT promove workshop para colaboradores

Com o slogan “Cooperar é o que nos move”, a Unicred Central RJ/MT promoveu no último sábado, dia 24 de setembro, no H Niterói Hotel, em Niterói, a segunda edição do Workshop Unicreds do Rio de Janeiro e Mato Grosso. O evento contou com a participação de colaboradores das seis cooperativas singulares da Unicred que compõem a central. O presidente do Sistema OCB/Sescoop-RJ, Marcos Diaz, compareceu ao evento. 
 
Os desafios e as oportunidades para o cooperativismo de crédito, planejamento financeiro e previdenciário, a importância do cooperativismo de crédito no âmbito do Sistema Financeiro Nacional (SFN), além da apresentação de produtos que podem ser oferecidos aos associados, foram debatidos no Workshop. 
 
Durante a abertura do evento, o presidente Marcos Diaz fez questão de ressaltar a importância da Central para o desenvolvimento do cooperativismo fluminense. 
 
“A Unicred Central RJ/MT é um exemplo da força do segmento em nosso estado. O evento veio para reforçar essa realidade e, como presidente do Sistema OCB/Sescoop-RJ, me orgulha ver a força da instituição no olhar de cada um dos colaboradores. Todos em busca de um bem comum: promover o desenvolvimento dos cooperados e das suas respectivas cooperativas”, disse Diaz. 
 
Criada em 1993, a Central da Unicred é dirigida pelo Dr. José Maria de Azevedo. O dirigente disse que, atualmente, são seis cooperativas filiadas, e 32 pontos de atendimento, abrangendo praticamente todo o território do Estado do Rio de Janeiro e de Mato Grosso. “Queremos oferecer ao nosso cooperado saúde financeira com as melhores soluções para a gestão financeiras. Mas algo que não podemos esquecer é o valor da cooperação, que é a razão da nossa existência”, afirmou Azevedo.  
 
Além do presidente Marcos Diaz, compareceram ao evento o vice-presidente da OCB/RJ, Jorge Meneses, e o conselheiro do Sescoop/RJ, Dr. Sebastião Barbosa. 

 

Fonte: Richard Hollanda – Comunicoop – Assessoria de Comunicação Sistema OCB/Sescoop-RJ