Seminário Jurídico de Direito Cooperativo da OCB

Seminário Jurídico de Direito Cooperativo da OCB

A Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB) realiza nesta sexta, no dia 23 de setembro, na sua sede, em Brasília, o Seminário Jurídico de Direito Cooperativo da OCB. O público-alvo são advogados e assessores jurídicos de cooperativas e das unidades estaduais do movimento cooperativista brasileiro. O presidente do Sistema OCB/Sescoop-RJ, Marcos Diaz, participa do evento, acompanhado do  assessor jurídico da instituição, Dr. José Blanco.
 
A intenção é debater as principais questões jurídicas ligadas ao Direito Cooperativo atualmente em discussão no âmbito do Poder Judiciário. Para isso foram planejados quatro painéis que contarão com especialistas ligados tanto à área acadêmica quanto ao exercício da advocacia em escritórios especializados, além de departamentos jurídicos de cooperativas.
 
INTERNACIONAL – O evento trará um painel internacional específico sobre a questão do tratamento do capital de cooperativas e normas mundiais de contabilidade, que contará com a presença dos professores Dante Cracogna e Oscar Alpa, da Argentina. 
 
CONTINENTAL – Na oportunidade do painel internacional, será discutido também sobre Congresso Continental de Direito Cooperativo, organizado pela ACI Américas, que se realizará de 16 a 18 de novembro, em Montevidéu.

 

Fonte: Brasil Cooperativo