Cooperativa Agropecuária de Macuco participa de avaliação

Cooperativa Agropecuária de Macuco participa de avaliação

O analista de monitoramento do Sescoop/RJ, Jorge Pecly, visitou entre os dias 19 e 23 de setembro a Cooperativa Agropecuária de Macuco, uma das mais importantes instituições do segmento no Rio de Janeiro. O objetivo do encontro foi responder as questões do Programa de Desenvolvimento da Gestão das Cooperativas (PDGC). 
 
A ação visa a contribuir para o processo de melhoria contínua da gestão da Cooperativa tendo como foco a preparação para participação no Prêmio Somoscoop.
 
A avaliação técnica foi dividida em duas partes. A primeira compreendeu no processo de avaliação adotado pela unidade nacional do Sescoop no processo de avaliação das candidatas ao Prêmio. Já a segunda, consistiu na construção de um Plano de Melhoria com base na avaliação realizada, sendo esta, uma proposta da nossa unidade do Rio de Janeiro visando a preparar a cooperativa para participação no Prêmio.
 
 Ao final das visitas, o vice-presidente da Cooperativa Macuco, Marcos Tadeu, enfatizou que as ações que a cooperativa pode aprimorar foram evidenciadas no plano de melhoria e que, em breve, serão analisadas pela diretoria com o objetivo de traçar as iniciativas a serem implementadas. 

 

Fonte: Richard Hollanda – Comunicoop – Assessoria de Comunicação Sistema OCB/Sescoop-RJ