Simpósio das Unimeds do ES, MG e RJ reunirá lideranças em Vitória

Simpósio das Unimeds do ES, MG e RJ reunirá lideranças em Vitória

Entre quarta e sexta-feira desta semana será realizada a 5ª edição do Simpósio das Unimeds do Espírito Santo, Minas Gerais e Rio de Janeiro. O evento, que reúne em média 800 participantes, ocorrerá em Vitória (ES) e terá como tema: Atitudes Transformadoras – Estratégia, Ação e Resultado. Entre palestras, exposições e apresentação de cases, os participantes terão contato com nomes importantes de diferentes áreas, como o historiador Leandro Karnal, e o escritor e especialista em gestão do conhecimento e inovação, Rivadávia Drummond.
 
O presidente do Sistema OCB/Sescoop-RJ, Marcos Diaz, estará participando do evento. 
 
Um dos temas que serão abordados é a Atenção Primária à Saúde, um modelo em evidência entre os profissionais de saúde pública e suplementar no Brasil. Diretamente relacionado ao conceito Viver Bem, do Sistema Unimed, abrange a Atenção Integral à Saúde, que prioriza ações ligadas à prevenção em detrimento de intervenções nas quais se tratam a doença, em vez de evitá-la.
 
Entre os palestrantes convidados está também o médico proctologista e presidente executivo da Unimed Federação Minas, Marcelo Mergh Monteiro, que conduzirá a mesa com o tema: Acompanhamento Econômico-Financeiro das Operadoras de Planos de Saúde na Visão da ANS e do Sistema Unimed. O evento contará ainda com a presença de membros do Sistema Unimed, e profissionais de renome no mercado.
 
Nesta edição, destacam-se:
 – Rivadávia Drummond, considerado um dos maiores experts em Gestão do Conhecimento e Inovação do Brasil. É pós-doutor pela Universidade de Toronto, doutor e mestre em ciência da informação, especialista em negócios internacionais e bacharel em administração de ciências econômicas e administrativas, tudo pela UFMG. Professor honorário associado na Universidade de Hong Kong, tem passagens pela Harvard Business School e na Darden School of Business. Foi reitor do Centro Universitário de Belo Horizonte, professor associado da Fundação Dom Cabral e pesquisador convidado do KMRC. Rivadávia também é autor do livro “Gestão do conhecimento em organizações: proposta de mapeamento conceitual integrativo”.
 
– Leandro Karnal, é historiador e atualmente ministra aulas na Unicamp, na área de história da América, e tem publicações sobre ensino de história. Possui graduação em história pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (1985) e doutorado em História Social pela Universidade de São Paulo (1994). Foi também curador de diversas exposições, como a escrita da memória, em São Paulo. Colaborou na elaboração curatorial de museus, como o Museu da Língua Portuguesa em São Paulo.
 
Sobre o Simpósio
O evento é reconhecido como o mais relevante acontecimento estratégico entre as Unimeds da região Sudeste e o principal ponto de fortalecimento do modelo cooperativista, além de congregar parceiros alinhados ao negócio. O Simpósio terá início com o Painel Experiências de Sucesso, uma oportunidade para que as cooperativas compartilhem as boas práticas, tornando-as referência para todo o Sistema Unimed.

 

Fonte: Brasil Cooperativo