ACEC promove ação em praça de Angra dos Reis

ACEC promove ação em praça de Angra dos Reis

A Cooperativa Educacional César Almeida (ACEC) localizada em Angra dos Reis, no Sul Fluminense, promoveu em 27 de agosto, a iniciativa intitulada “Corpo são, mente sã”, dentro do projeto Cooperativismo na Praça, na Praça General Osório, na região central do município. A atividade envolveu aproximadamente 20 cooperados, alunos da unidade escolar e chamou a atenção das pessoas que passavam pelo local. 
 
De acordo com a direção da cooperativa, o intuito do evento foi integrar o Dia de Cooperar (Dia C) em um movimento de mobilização da comunidade escolar junto à comunidade em que a cooperativa está inserida. 
 
“Buscamos promover a ação solidária e estimular ações que visam ao bem estar pessoal e coletivo bem como a partir da conscientização sobre a importância de uma atitude mais ecológica e sustentável possibilitar uma melhor convivência em sociedade”, disse a diretora da cooperativa, Maria Elisa Andrade. 
 
Entre as atividades realizadas no local, foi realizado alongamento proposto, Tai Chi Chuan, Yoga e dança. Nos intervalos das atividades, os alunos formaram uma banda e tocaram e cantaram músicas ao vivo para o público. Além disso, aconteceu em paralelo, aula de xadrez, cálculo do Índice de Massa Corporal (IMC) e o recolhimento de lixo reciclável.

Fonte: Richard Hollanda – Comunicoop – Assessoria de Comunicação Sistema OCB/Sescoop-RJ