Mais uma disciplina do Formacoop é concluída

Mais uma disciplina do Formacoop é concluída

O Sistema OCB/RJ realizou nos dias 25 e 26 de agosto, em seu auditório, a disciplina “Aspectos Legais e Tributários de Cooperativas”. A capacitação faz parte do curso de Formação em Gestão de Cooperativas (Formacoop), que termina em março de 2017. O encontro reuniu representantes de cooperativas e colaboradores do Sistema OCB/RJ.
 
Introdução ao Direito das Cooperativas, Lei nº 5.764/71, Ato Cooperativo, Sociedades cooperativas e o novo Código Civil foram temas que permearam os debates, conduzidos pelos assessores jurídicos do Sistema OCB/RJ, Abdul Nasser e Ronaldo Gaudio.
 
Também esteve na Tributação das Sociedades Cooperativas, Contratos nas cooperativas, Sociedades cooperativas e o Código de Defesa do Consumidor.
 
Formacoop
A capacitação tem sua metodologia atualizada constantemente, sendo composto por nove módulos, com carga horária de 144 horas/aula. As disciplinas abordaram o comportamento organizacional e as estratégias de negociação: administração, contabilidade, planejamento, gestão jurídica, tributária, econômica e financeira das cooperativas.
 
O objetivo do curso é capacitar dirigentes, conselheiros, gerentes, cooperados e pessoas ligadas ao cooperativismo para o exercício da função diretiva e gerencial nos diversos níveis da estrutura de poder da cooperativa, além de oportunizar a discussão de mecanismos de reconhecimento e participação no mercado, de modo a ampliar o grau de competitividade das cooperativas e cooperados.

 

Fonte: Bruno Oliveira – Analista de Comunicação Sistema OCB/Sescoop-RJ / Revisão: Comunicoop