Coopfuturo recolhe mais de 3 toneladas de material durante Jogos Olímpicos

Coopfuturo recolhe mais de 3 toneladas de material durante Jogos Olímpicos

A Olimpíada Rio 2016 foi a primeira edição dos jogos olímpicos que contou com catadores de materiais recicláveis atuando nos serviços de coleta seletiva. Uma das instituições que atuaram foi a Cooperativa de Trabalho e Produção de Catadores de Materiais Recicláveis (Coopfuturo), que trabalhou no Boulevard Olímpico, localizado na Região Portuária, um dos pontos de maior movimentação de turistas – mais de 4 milhões de pessoas durante dos 15 dias de competições. 
 
De acordo com a direção da cooperativa, os associados recolheram durante todo o período olímpico mais de 1 tonelada de plástico-filme, 1,4 tonelada de latas e aproximadamente 600 Kg de papelão, totalizando mais de 3 toneladas de material recolhido.  
 
Tanto para a presidente da cooperativa, Evelin Marcele, quanto para o gestor, Marcelo Claudino, a participação na coleta seletiva foi uma oportunidade de mostrar que a instituição é organizada. 
 
“Queremos nos tornar exemplo para outras cooperativas do setor no que se refere à inserção de cada vez mais pessoas à sociedade através da coleta seletiva. Afinal, a reciclagem inclusiva abre muito mais oportunidades do que muitos imaginam. E isso nos deu um gás para participar de cada vez mais eventos importantes na cidade do Rio de Janeiro, como o Carnaval”, finalizou Evelin. 
 
 
 

 

Fonte: Richard Hollanda – Comunicoop – Assessoria de Comunicação Sistema OCB/Sescoop-RJ