ACEC promove Torneio de Xadrez

ACEC promove Torneio de Xadrez

A Cooperativa Educacional César Almeida (ACEC) promoveu nesse último final de semana, nos dias 20 e 21, em Angra dos Reis, a etapa regional do Campeonato Absoluto de Xadrez do Estado do Rio de Janeiro. O evento, que contou com alunos de escolas públicas, particulares e até mestres de xadrez, teve o apoio da Prefeitura local, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, e do Sistema OCB/Sescoop-RJ.

A primeira colocação geral ficou com o Mestre Internacional: Eduardo Arruda, seguido de Miguel Matuscello (Colégio Naval) e Jéssica Trindade. O melhor colocado na classe B foi Luis Sérgio. Na classe C, Júlio César foi o campeão. Ainda houve prêmios para as categorias sub 8, sub 12, sub 16 e sub 18 e feminino.

Para o professor cooperado da ACEC, Richard Marx Rodrigues do Nascimento, a presença dos pais acompanhando e incentivando os filhos no evento foi muito importante. “Esse torneio de xadrez foi maravilhoso. Sempre tivemos participação em torneios de xadrez com nossos alunos e tivemos bons resultados. Em 2014 um aluno nosso participou do Mundial Escolar, que aconteceu em Juiz de Fora”, disse Richard.

Classificação:
Primeiro lugar: Mestre Internacional: Eduardo Arruda

Segundo lugar: Miguel Matuscello (Colégio Naval)

Terceiro lugar: Jessica Trindade

Quarto lugar: Júlio César (melhor classe C)

Quinto lugar: Luis Sérgio (melhor classe B)

Sexto lugar: Amaro Antonio (presidente da CXPAR)

Sétimo lugar: Richard Marx (Instrutor Acec)

Sub 8: Luis Gustavo Leite

Sub 12: Theo Carvalho

Sub 16: Pedro Estevam

Sub 18: Marcelo Boa Morte (C Naval)

Melhor ACEC: Thales C Mendes

Melhor Feminino: Leila Graça Lage Leila Lage

Melhor Laranjinha: Gabriel dos Anjos

 

Fonte: Bruno Oliveira – Analista de Comunicação Sistema OCB/Sescoop-RJ / Revisão: Comunicoop