Campanha do Agasalho beneficia cerca de 500 pessoas

Campanha do Agasalho beneficia cerca de 500 pessoas

Com o tema “Quanto mais cooperação, maior o calor humano!”, as Unicreds Central RJ/MT, Cabo Frio, Campos, Niterói, Costa do Sol e Serra Mar realizaram nos meses de junho e julho, em parceria com o Sescoop-RJ, a Campanha do Agasalho. Ao todo foram arrecadados agasalhos, roupas e cobertores que beneficiaram cerca de 500 pessoas que são assistidas por ONG’S e Instituições que promovem a cidadania da população em situação de rua. A atividade fez parte do Dia C e mobilizou em torno de 100 voluntários.
Além de ajudar ao próximo, tendo como base o Interesse pela Comunidade, 7º Princípio Cooperativista”, a Campanha também buscou fomentar o voluntariado entre dirigentes, colaboradores e cooperados através dos conceitos cooperativistas:
 
“A cada nova edição, ficamos mais encantados com o Dia C, principalmente com a indiscutível atmosfera de cooperação que deveria nortear a nossa vida, permanentemente. O voluntariado não é só doação, é aprendizado também”, disse Luna Lattanzi, do setor de marketing da Unicred Central RJ/MT e uma das organizadoras da ação.
 
Para a coordenadora de Promoção Social do Sescoop-RJ, Cristiane Quaresma, a Campanha Dia de Cooperar conscientiza sobre o nosso papel enquanto sistema, cooperativas, cooperados e seres humanos. “A campanha realizada pelas Unicreds demonstra que através da boa vontade, mobilização e atitude podemos ensinar através do exemplo o que o cooperativismo, através do sétimo princípio, pode transformar e agregar o social e o bem estar de todos. Esse é o foco que nos diferencia”, disse Cristiane.
 
 

 

Fonte: Bruno Oliveira – Analista de Comunicação Sistema OCB/Sescoop-RJ / Revisão: Comunicoop