Colônia da Cooperação é iniciada

Colônia da Cooperação é iniciada

O Sicoob Cecremef promove desde ontem, 9 de agosto, a Colônia da Cooperação, idealizada com o setor de Promoção Social do Sescoop/RJ. A atividade se estende até o dia 12 e ocorre na Associação dos Servidores do Banco Central (ASBAC), em Teresópolis.
 
Este projeto piloto tem como base os Princípios Fundamentais do Cooperativismo, através de atividades que remetam a cooperação e ajuda mútua, buscando o bem estar de todos.
 
O tema do primeiro dia foi Inspirar. A atividade promoveu uma caça ao tesouro, com diversos desafios para os jovens organizados em grupos.
 
O segundo dia terá como tema Criar. Nas brincadeiras serão explorados o conceito de democracia e participação individual na construção do coletivo. Os jovens vão “construir” uma cidade. 
 
O tema do terceiro dia será Transformar, e a atividade terá relação com as necessidades da comunidade. O trabalho se encerra com um grande mural conjunto. 
 
Participam os filhos, netos e enteados de associados do Sicoob Cecremef, entre 8 e 13 anos. As atividades e brincadeiras orientadas para a cooperação e solidariedade estão a cargo do Grupo Atados.

Fonte: Sicoob Cecremef