Solidariedade, cultura e muita diversão marcam Dia C em Petrópolis

Solidariedade, cultura e muita diversão marcam Dia C em Petrópolis

“A maior e melhor doação que o ser humano pode fazer, é doar a si mesmo em ações que podem mover o mundo através da solidariedade”. A frase dita pela coordenadora da Companhia de Teatro Cia das Artes, Lucia Rocha, traduziu as atividades realizadas pela instituição no Sanatório Oswaldo Cruz, em Petrópolis, no dia 8 de agosto.
 
Projeto social apoiado pelo Sicoob Cecremef, a Cia das Artes apresentou a 1ª parte das Aventuras de Kassilda e Alfredo (teatro) e promoveu atividades com música e dança à cerca de 70 pacientes. Esta ação fez parte da Campanha do Dia de Cooperar e contou com o auxílio do setor de Promoção Social do Sescoop-RJ.
 
“Quisemos levar arte , cultura e  momentos de lazer e descontração , promovendo a inclusão social de pessoas que não têm o contato diário com os familiares”, destacou Lúcia.
 
Uma das alunas da Cia das Artes, Emily Passos destacou os momentos de troca de valores. Em sua opinião, o voluntariado ensina princípios importantes para a vida:
 
“ Foi uma experiência inesquecível poder levar um pouco de alegria àqueles que muitas vezes foram deixados por suas famílias. São pessoas que precisam de amor, carinho e suporte de todos os tipos. Apenas um sorriso é suficiente para alegrar suas vidas. Agradeço pela oportunidade”, disse Emily.

 

Fonte: Bruno Oliveira – Analista de Comunicação Sistema OCB/Sescoop-RJ – Revisão: Comunicoop