Agosto inicia com a entrega de Registros Provisório e Suplementar da OCB/RJ

Agosto inicia com a entrega de Registros Provisório e Suplementar da OCB/RJ

Três cooperativas ingressaram no Sistema OCB/RJ, em cerimônia de entrega de registros realizada no dia 2 de agosto, na sede da instituição. As cooperativas contempladas foram a de Trabalho para Eventos dos Municípios de Niterói, Rio de Janeiro, São Gonçalo, Itaboraí e Maricá (Coopeventos), de Transportes de Carga (Coopertransmax), que receberam o Registro Provisório, e a de Transporte do Estado de Santa Catarina (Coopergarga), que agora possui o Registro Suplementar.
O Registro Suplementar é concedido às cooperativas que possuem filiais em estados diferentes de suas sedes. Sediada em Santa Catarina, a Coopercarga opera no Rio de Janeiro há mais de 20 anos e movimenta cerca de R$ 40 milhões ao ano.
“Nossa intenção é capacitar ainda mais os nossos colaboradores para que continuemos a prosperar”, disse o diretor de operações da Coopercarga, Márcio França Ribeiro, representando o presidente Osni Roman.
 
Presente à cerimônia, o presidente do Sistema OCB/Sescoop-RJ, Marcos Diaz, disse “que a instituição trabalha no desenvolvimento do segmento cooperativista no Rio de Janeiro”. O dirigente também ressaltou o fato de que os cooperados precisam entender seus direitos, deveres e obrigações.
 
Coordenador do setor de Formação Profissional do Sescoop/RJ, Valdinei Calixto explicou a necessidade dos cooperados realizarem o curso básico de cooperativismo e aqueles ligados aos cargos nos conselhos fiscal e administrativo.
 
Também estiveram presentes o diretor da OCB/RJ, Vinícius Mesquita, que citou exemplos de sucesso no cooperativismo, a analista de Formação Profissional, Ana Lúcia, e os analistas de Monitoramento, Thiago Sartori e Luiz Carlos Costa.

Fonte: Bruno Oliveira – Analista de Comunicação Sistema OCB/Sescoop-RJ / Revisão: Comunicoop