Dia do Pescador é comemorado em Angra dos Reis

Dia do Pescador é comemorado em Angra dos Reis

A Prefeitura de Angra, por meio da Secretaria de Pesca e Aquicultura, em parceria com a Cooperativa de Pescadores de Angra dos Reis (Propescar) e o Sistema OCB/Sescoop-RJ, realizou no domingo, dia 3, uma comemoração especial alusiva ao Dia do Pescador, que é celebrado oficialmente no dia 29 de junho. A festa aconteceu pelo quarto ano seguido, como uma homenagem à atividade profissional que é tão importante para a história e a economia da cidade. O trabalho do pescador é sempre um desafio. Angra dos Reis é a maior produtora de sardinhas e vieiras do Brasil.

Participaram do evento o secretário municipal de Pesca e Aquicultura, Júlio Magno; o secretário de Atividades Econômicas, Marcelo Oliveira; o secretário Especial de Defesa Civil e Trânsito, Hele Serafim; o presidente do Sistema OCB/Sescoop-RJ, Marcos Diaz; dezenas de pescadores angrenses e seus familiares; além de representantes de cooperativas e entidades privadas apoiadores do evento, que não teve custos para o governo municipal.

O dia 29 de junho foi escolhido como o Dia do Pescador por ser o dia de São Pedro, o apóstolo que era pescador e que teria sido desginado por Jesus para ser “pescador de almas”.

– Hoje é um dia especial para todos nós da Secretaria de Pesca e Aquicultura, pois temos a honra de homenagear esses profissionais que impulsionam o setor pesqueiro de nosso município. São profissionais dedicados que a cada dia contribuem para que Angra permaneça em destaque no cenário nacional. Pelo quarto ano seguido, conseguimos realizar este evento, que, se não fosse pela dedicação de toda equipe da secretaria, não seria possível. Cada um teve a sua importância neste processo. Ressalto também os nossos apoiadores, que fizeram com que essa festa saísse sem custo algum para o município – enfatizou Júlio Magno, secretário de Pesca.

 

Fonte: Prefeitura de Angra dos Reis