Nova turma do Formacoop é iniciada

Nova turma do Formacoop é iniciada

Promover a gestão profissionalizada e o fortalecimento de colaboradores e dirigentes de cooperativas do estado do Rio de Janeiro. Este é o objetivo do Formacoop, uma realização do Sistema OCB/Sescoop-RJ, que teve iniciada uma nova turma iniciada no dia 28 de julho. A capacitação terminará em março de 2016.

A formação tem sua metodologia atualizada constantemente e terá três módulos, com carga horária de 144 horas/aula. As disciplinas abordarão o comportamento organizacional e as estratégias de negociação: administração, contabilidade, planejamento, gestão jurídica, tributária, econômica e financeira das cooperativas.

O presidente do Sistema OCB/Sescoop-RJ, Marcos Diaz, disse que o Formacoop possibilitará a mudança na gestão e chegará às bases das cooperativas. “É um objetivo de nossa gestão promover o investimento no conhecimento do cooperado a respeito do segmento que estão inseridos. É uma certeza o fato dos cursistas saírem com muito mais conhecimento, sendo replicado na base da cooperativa”, disse Diaz.

O vice-presidente da OCB/RJ, Jorge Meneses, disse também acreditar na melhoria na gestão cooperativista. “A iniciativa objetiva não só aprimora as práticas de gestão para melhorar a eficiência, a produtividade e a capacidade, como divulga também os princípios e valores cooperativos”, afirmou.

Para o coordenador de Formação Profissional do Sescoop/RJ, Valdinei Calixto, a qualidade do curso são os diferenciais. “Hoje, temos muito mais dirigentes capacitados para liderar cooperativas, sem deixar de lado os princípios. E isso só é possível graças ao Formacoop”, finalizou.

 

Fonte: Richard Hollanda – Comunicoop – Assessoria de Comunicação Sistema OCB/Sescoop-RJ