Jovens participam de palestra sobre Bullying nas escolas

Jovens participam de palestra sobre Bullying nas escolas

Uma pesquisa divulgada em 2015 pelo Ministério da Saúde e o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) publicada em 2015, mostrou que a presença de casos de bullying em escolas brasileiras aumentou de 5% para 7%. O levantamento apontou também que 20,8% dos estudantes já praticaram algum tipo de bullying contra os colegas e que a prática é proporcionalmente maior entre os meninos do que entre as meninas.
 
Para reverter essa triste realidade, o Sistema OCB/Sescoop-RJ promoveu palestra ministrada por profissionais da Cooperativa UNIPSICO, na sede da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio) para os jovens que estão participando dos cursos de férias patrocinados pelo Sescoop/RJ, conforme demanda da COOPCRED-ENSINO. 
 
Ministrada pela psicóloga Luciana Rezende Lamarca, o debate apresentou as características dessa atitude violenta, impulsiva, cujo comportamento agressivo e descontrolado nasce no interior da pessoa e expressa-se onde quer que ele vá.  
 
Um dos professores do curso de férias, Davidson Lima afirmou que foi importante a realização da palestra, pois os jovens participaram ativamente. “Isso fez a ação se tornar ainda mais produtiva, pois muitos deles expuseram situações de preconceito e bullying que já vivenciaram e como isso influenciou em suas vidas”, comentou.
 
 

Fonte: Richard Hollanda – Comunicoop – Assessoria de Comunicação Sistema OCB/Sescoop-RJ