Diretoria da OCB/RJ se reúne com representantes do Sicoob Central Rio e do Instituto Sicoob

Compartilhe

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Share on print
A diretoria da OCB/RJ recebeu no dia 26 de julho, em sua reunião ordinária, a diretora do Sicoob Central Rio, Nábia Jorge, e a representante do Instituto Sicoob, Silvana Lemos. No encontro, foram apresentadas as principais ações do Instituto na área de promoção do desenvolvimento sustentável e na disseminação dos líderes comunitários com cultura cooperativista.
 
Filiado ao Sicoob Central Rio desde março de 2016, através de projetos destinados a difundir a preocupação com a comunidade e a cultura do cooperativismo, o Instituto Sicoob visa a estabelecer ainda mais laços de parceria com o Sistema OCB/RJ, já iniciada com o programa Cooperjovem, que visa a disseminação da cultura da cooperação, baseada nos princípios e valores do cooperativismo, por meio de atividades educativas.
 
“Buscamos somar aliados e dividir conquistas. Atuamos em cada comunidade como parte responsável dela. Nossos projetos não são “nossos projetos”, são de todos e para todos”, disse Silvana Lemos.
 
Estiveram presentes no encontro, o presidente, Marcos Diaz, o vice-presidente, Jorge Meneses, os diretores da OCB/RJ, Vinicius Mesquita, Angelo Galatoli, Ildecir Sias, Cláudio Meirelles e Dr. Carlos Alberto Pêgo, além do superintendente interino Daniel Granuzzo e da coordenadora de Promoção Social, Cristiane Quaresma.
 
Instituto Sicoob
Fundado em 2004, o Instituto Sicoob foi criado por iniciativa do Sicoob Metropolitano, e busca a importância da preocupação com a comunidade, especialmente aquela onde se está inserido. Desde 2009 atua em todo o estado do Paraná por meio de ações conjuntas e integradas com as Cooperativas do Sistema Sicoob. Há 4 anos o Instituto é signatário do Pacto Global da ONU, e compromete-se a colaborar com os 10 princípios referentes aos direitos humanos, direitos do trabalho, proteção ambiental e combate à corrupção.

 

Fonte: Bruno Oliveira – Analista de Comunicação Sistema OCB/Sescoop-RJ / Revisão: Comunicoop

Comunicação

Comunicação

Você também pode gostar de:

Agenda Institucional

« fevereiro/2019 » loading...
STQQSSD
28
29
30
31
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
19
22
23
24
26
27
28
1
2
3