Cooperativas do Centro Sul Fluminense recebem visita do Sescoop/RJ

Cooperativas do Centro Sul Fluminense recebem visita do Sescoop/RJ

O setor de Monitoramento e Desenvolvimento, através do representante do Escritório Regional do Cooperativismo (ERC)/Centro Sul Fluminense, Silvio Bruno, visitou as cooperativas da região entre os dias 04 e 26 de julho. Entre as cooperativas visitadas no período, estão: Cooproalt, Unimed Volta Redonda, Capsil, Uniodonto Três Rios, CPLC, Cootam, Uniodonto Resende, Unimed Centro Sul Fluminense, Coopere e Coopedi. Ações de desenvolvimento da gestão de cooperativas foram o mote das visitas.
 
Nas cooperativas, foi acompanhado o processo de implementação de um Plano de Melhoria do PDGC com objetivo de melhorar as suas boas práticas de gestão e governança. Outras ações de formação profissional e promoção social estão sendo alinhadas.
 
“Todas as ações realizadas pelo setor de monitoramento estão sendo norteadas com base nos objetivos estratégicos do sistema. Esse alinhamento permite com que as devolutivas geradas pelo programas possam ser melhores avaliadas pelos analistas do sistema garantindo a melhor forma de aplicação dos recursos do Sescoop/RJ nas cooperativas”, ressalta o analista Silvio Bruno. 

Fonte: Richard Hollanda – Comunicoop – Assessoria de Comunicação Sistema OCB/Sescoop-RJ