Cerca de 100 pessoas são beneficiadas em ação solidária na Rocinha

Cerca de 100 pessoas são beneficiadas em ação solidária na Rocinha

Fazer o bem sem olhar a quem! Foi dessa forma que representantes da Coopcred Ensino e do Núcleo de Estudo e Ação sobre o Menor (Neam), em parceria com a Associação dos Funcionários da PUC-Rio e Faculdades Católicas, realizaram, em 24 de julho, a campanha “Por um inverno mais feliz”, que promoveu a doação de roupas e agasalhos aos moradores da localidade da Rocinha conhecida como Macega. A ação, que fez parte do Dia de Cooperar (Dia C) 2016, beneficiou mais de 100 moradores.
 
Davison Coutinho, morador da Rocinha e funcionário do Neam, relatou que muitos moradores vibraram quando chegaram as doações. Segundo ele, muitas se sentiam esquecidas e desmotivadas. “Com sorriso no rosto eles brincavam com os problemas e escolhiam suas roupas. A maioria era mulher e, é claro, muitas crianças”, disse.
 
Presidente da CoopcredEnsino e vice-presidente da OCB/RJ, Jorge Meneses destacou que a iniciativa estimula o sétimo princípio cooperativista: Interesse pela Comunidade. “O nosso segmento econômico se propõe a trabalhar o desenvolvimento das comunidades e o Sistema já vem promovendo isso ao apoiar as ações do Neam, que são voltados para quem reside na comunidade”, disse.

 

Fonte: Richard Hollanda – Comunicoop – Assessoria de Comunicação Sistema OCB/Sescoop-RJ