Profissionais são capacitados através de curso da Resolução 168

Profissionais são capacitados através de curso da Resolução 168

O Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo do Rio de Janeiro (Sescoop/RJ) encerrou no último sábado, 23 de julho, mais profissionais do ramo Transporte, através do curso Resolução nº 168 do Detran/RJ. A capacitação contemplou 18 condutores de veículos de transporte coletivo de passageiros das cooperativa Cooptropical e Coopcastelo.
 
A instituição é uma das autorizadas pelo Detran/RJ à promover a formação, que foi dividida em cinco módulos: Noções de Primeiros Socorros; Meio Ambiente e Convívio Social; Relacionamento Interpessoal; Legislação de Trânsito e Direção Defensiva. As aulas foram ministradas pelo instrutor do SEST/SENAT, Gustavo Amaral, com carga horária de 144 horas.
 
Segundo o presidente do Sistema OCB/Sescoop-RJ, Marcos Diaz, é função da instituição qualificar os cooperados. “Damos voz a quem necessita. Com o curso, estamos proporcionando serviço de qualidade à população e acreditamos que a atualização de conhecimentos é essencial para o crescimento na profissão”, destacou o presidente.
 
A Resolução
O Curso foi instituído pela Resolução CONTRAN Nº 168/2004 e tem por objetivo atualizar os profissionais responsáveis pela condução de veículos de transporte coletivo de passageiros. 

 

Fonte: Bruno Oliveira – Analista de Comunicação Sistema OCB/Sescoop-RJ / Revisão: Comunicoop