Unicoop e Higibel recebem registros da OCB/RJ

Unicoop e Higibel recebem registros da OCB/RJ

A OCB/RJ promoveu no dia 20 de julho mais uma cerimônia de entrega de registros. As cooperativas contempladas foram a Cooperativa de Trabalho dos Profissionais de Serviços de Luxo em Transporte de Hotelaria e Turismo (Unicoop), que recebeu o documento definitivo e a Cooperativa de Consumo de Bancários e Ex-bancários (Higibel), que ganhou o registro provisório.
 
O Registro Provisório tem a duração de um ano. Neste período, a cooperativa será avaliada e, caso sejam sugeridas alterações, deve adequar-se para receber o Definitivo. Nesse período, as instituições já podem solicitar cursos de capacitação junto ao Sescoop/RJ. Já o documento definitivo, além de dar direito à formações e assessoria, possibilita uma participação mais efetiva na OCB/RJ.
 
O presidente do Sistema OCB/Sescoop-RJ, Marcos Diaz, participou da entrega dos documentos. Em sua fala, disse que a instituição trabalha no desenvolvimento do segmento cooperativista no Rio de Janeiro. “A instituição está trabalhando – e tendo resultado bastante positivos – em ações para a reversão da situação. É nosso desejo difundir o cooperativismo no Estado do Rio de Janeiro”, afirmou o dirigente.
 
O diretor da OCB/RJ, Vinícius Mesquita, o assessor da OCB/RJ, Luis Carlos Costa, e o analista de monitoramento do Sescoop/RJ, Thiago Sartori, participaram da entrega dos registros. 
 
Dirigentes
 
O presidente da Higibel, Dênio Vicente, disse que o recebimento do registro veio em um bom momento. “Estamos trabalhando na mudança de nosso estatuto e precisaremos da assessoria jurídica do Sescoop/RJ para que essa modificação transcorra sem problemas”, disse Dênio.
 
Ruy Barbosa Netto, presidente da Unicoop, explicou que a cooperativa do ramo Transporte, criada há 26 anos, atua nos hotéis da Rede Brazilian Hospitality Group (BHG) e que a entrega do documento definitivo elevará a cooperativa à outro patamar. “O Registro Definitivo veio para fortalecer a nossa cooperativa e o apoio da OCB/RJ nessa questão tem sido importante”, afirmou.
 
Ao longo de 2016, aproximadamente 20 cooperativas já receberam registro provisório ou definitivo.  

 

Fonte: Richard Hollanda – Comunicoop – Assessoria de Comunicação Sistema OCB/Sescoop-RJ