Cooperativismo na 74ª Exposição Agropecuária de Cordeiro

Cooperativismo na 74ª Exposição Agropecuária de Cordeiro

De 20 a 24 de julho o Sistema OCB/Sescoop-RJ participou de uma das mais tradicionais feiras agropecuárias do país, a Expo Cordeiro, que chegou à sua 74ª edição. O evento deste ano teve apresentações nas áreas agropecuária, cultural, industrial, comercial e turística. A parte técnica contou com exposição e julgamentos de animais de diversas raças de equinos e bovinos. 
 
O Sescoop/RJ esteve presente na Expo Cordeiro e apresentou o sistema cooperativista ao público. O analista de monitoramento e representante do Escritório Regional do Cooperativismo/Serrana, Márcio Fernandes, tirou dúvidas sobre como formar uma cooperativa, os direitos e deveres do cooperado, entre outros temas. Além disso, cooperativas da região apresentaram os produtos no stand do instituição de aprendizagem do cooperativismo. 
 
Em paralelo, aconteceram outros eventos, como: a Expo Moda, que destacou o polo de moda íntima da cidade. Ainda tinha a Expo Arte, a Tenda Literária, a Expo Artesanato e a Tenda Cultural, com shows de artistas locais.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Sistema OCB/Sescoop-RJ / Tribuna da Serra