Documentário da Coopas é selecionado para projeto

Documentário da Coopas é selecionado para projeto

Uma das mais conceituadas produtoras de audiovisual do Brasil, a Cooperativa de Trabalho de Produção Audiovisual de Saúde, Saneamento e Meio Ambiente (COOPAS) obteve mais uma conquista. Através do documentário #Agoraéquesãoelas, a COOPAS venceu a seleção de projetos de documentários para o Doc Futura 2016, promovido uma vez por ano pelo Canal Futura.

O #Agoraéquesãoelas tem como tema o feminismo que se expressa através das plataformas digitais, mostrando como esse movimento, nas suas mais diversas vertentes, ganhou uma enorme força com a atuação pela internet. Assista um trecho do documentário clicando aqui.

De acordo com a cooperativa, a finalidade do documentário é mostrar como essas ferramentas estão aumentando radicalmente a amplitude da comunicação e a visibilidade das reivindicações das mulheres, levando em consideração não apenas os êxitos, mas também os desafios, os benefícios e os reveses, as dificuldades enfrentadas pelo movimento feminista na esfera virtual.

Histórico campeão

Desde 2008, a Coopas passou a investir em cinema e projetos autorais, como o curta-metragem de ficção Garoto de Aluguel, de Tarcísio Lara Puiati, de 2009, que obteve o prêmio de melhor filme do 17º Mix Brasil. Em 2013, a Coopas produziu o documentário De Volta, de Rafael Figueiredo, vencedor do III Pitching DocFutura (2012), em coprodução com o Canal Futura, com versões para TV e salas de cinema.

Doc Futura

O Doc Futura é uma iniciativa do Canal Futura que dá preferência a temas ligados aos direitos humanos, em geral pouco abordados na mídia, mas de grande valia para a construção de uma sociedade mais igualitária e justa. Ele dá liberdade para que o realizador busque o olhar mais original para estes temas. Não há restrição quanto às formas de narrativa, o objetivo é buscar ideias inovadoras que fujam do lugar-comum.  

 

Fonte: Richard Hollanda – Comunicoop – Assessoria de Comunicação Sistema OCB/Sescoop-RJ