Assessor jurídico da OCB/RJ recebe moção da Câmara dos Vereadores do Rio de Janeiro

Assessor jurídico da OCB/RJ recebe moção da Câmara dos Vereadores do Rio de Janeiro

Representando a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) – subseção Bangu, o presidente da AdvCredi, Dr. Ronaldo Gaudio,  recebeu, no dia 7 de julho, na sede do Conselho Regional de Contabilidade do Estado do Rio de Janeiro (CRC/RJ) uma Moção de Louvor e Reconhecimento da Câmara Municipal do Rio de Janeiro.
 
O documento, iniciativa do vereador João Mendes de Jesus, agradece à Comissão de Direitos Humanos da Subseção Bangu “pelo comprometimento com a Justiça, bem como o planejamento e intervenção em programas e projetos sociais relacionados às causas públicas, culturais, artes e educação e, por conseguinte, aos serviços prestados à população, sempre pautando sua conduta na defesa dos direitos do cidadão”.
 
Em seu discurso de agradecimento, Dr. Ronaldo Gaudio disse que “a defesa do cooperativismo diz respeito à proteção do direito fundamental de liberdade econômica do trabalhador e do consumidor – livre iniciativa cooperativista – para promover sua emancipação. Muito modestamente, recebo a Moção de Aplausos da Câmara Legislativa carioca, em deferência a tudo o que setor ainda pode fazer pelo desenvolvimento socioeconômico, com reconhecimento ao Sistema OCB, na pessoa de seu presidente estadual Marcos Diaz, e a OAB/RJ, seccional que maior abertura concedeu ao debate do Direito Cooperativo, na pessoa de admirado presidente Felipe Santa Cruz”, afirmou Gaudio, que também é assessor jurídico do Sistema OCB/Sescoop-RJ e presidente do Instituto Brasileiro de Estudos do Cooperativismo (Ibecoop).

 

Fonte: Bruno Oliveira – Analista de Comunicação Sistema OCB/Sescoop-RJ / Revisão: Comunicoop