Dia C no combate à Dengue e à H1N1

Dia C no combate à Dengue e à H1N1

O combate à Dengue e à gripe H1N1 foi o tema da ação da Cooperativa Educacional Escola Fribourg, de Nova Friburgo, no dia 2 de julho. A atividade, que teve o apoio do Sistema OCB/Sescoop-RJ, fez parte do Dia de Cooperar e reuniu centenas de pessoas na Praça 1º de maio, no município da região serrana do estado.

Ao longo do dia, a comunidade recebeu de especialistas, orientações para prevenir as doenças. Além disso, pôde aferir a pressão e a taxa de glicose.

Para combater a dengue, as dicas foram evitar os focos de acúmulo de água, locais propícios para a criação do mosquito transmissor da doença, tais como: latas, embalagens, copos plásticos, tampinhas de refrigerantes, pneus velhos, vasinhos de plantas, jarros de flores, garrafas, caixas d´água, tambores, latões, cisternas, sacos plásticos e lixeiras, entre outros.

O presidente do Sistema OCB/RJ, Marcos Diaz,  que é um entusiasta do Dia C, afirmou que as cooperativas contribuem para a conscientização da população: “Destaco essa ação da Escola Fribourg de fundamental importância. Vejo o quanto a cooperativa segue um dos princípios fundamentais do cooperativismo, o Interesse pela Comunidade. Que mais atividades dessa se perpetuem”, disse o presidente.

 

Fonte: Bruno Oliveira – Analista de Comunicação do Sescoop-RJ/ Revisão – Comunicoop