Oportunidades para cooperativas financeiras em debate

Oportunidades para cooperativas financeiras em debate

A Cooperativa de Crédito como a melhor oportunidade de negócios para os micro e pequenos empresários da região Norte Fluminense. Este foi o tema central do evento “Cooperativismo Financeiro e as Oportunidades de Negócios para Micro e Pequenas Empresas”, realizado no hotel Blue Tree Towers, em Macaé, no dia 30 de junho.

O encontro, que reuniu líderes, executivos e gestores de cooperativas do ramo crédito foi promovido pelo Sicoob Central Rio em parceria com o Sistema OCB/RJ e o Sebrae/RJ. Na ocasião, foram apresentados o cenário econômico atual e as tendências de mercado. Os participantes também obtiveram uma visão das atividades realizadas pelas cooperativas de crédito e seus percentuais de crescimento no atual cenário econômico.

Os produtos e serviços disponíveis para as empresas, as principais vantagens competitivas e as possibilidades de retorno social que a associação ao cooperativismo pode oferecer também foram temas abordados por profissionais ligados ao segmento, como o gerente técnico do Banco Central do Brasil, Alexandre Bastos,  o consultor de empresas e de cooperativas de crédito do Sebrae Nacional, José Flávio Linhares,  o presidente da Sociedade Garantia de Crédito (SGC) da região de Campos e Macaé, Francisco Navega e o representante estadual do ramo crédito junto à OCB Nacional e consultor do Sicoob Cred Rio Norte, Neilton Ribeiro.

Pelo Sistema OCB/RJ estiveram presentes o presidente Marcos Diaz e o diretor Ângelo Galatolli.

 

Fonte: Bruno Oliveira – Analista de Comunicação Sistema OCB/Sescoop-RJ / Revisão: Comunicoop