Dia C em Barra do Piraí reúne três mil pessoas

Dia C em Barra do Piraí reúne três mil pessoas

O Dia C em Barra do Piraí ocorreu em 25 de junho com a participação de mais de três mil pessoas visitando os diversos espaços montados por cooperativas na Praça Nilo Peçanha, região central do município do Sul Fluminense. Os moradores da região conheceram os benefícios do cooperativismo e ficarem em dia com a saúde e beleza. O evento teve como realizador a Unimed Centro Sul Fluminense, em parceria com o Sistema OCB/Sescoop-RJ, através do setor de Promoção Social.

O Sicoob Cremendes também esteve no evento, apresentando os serviços oferecidos pela cooperativa e explicando as diferenças das cooperativas de crédito para os bancos privados. A música embalou toda a manhã de comemorações, com aulas de spinning, dança e recreação. Corte de cabelo, maquiagem, aferição de pressão arterial e da taxa de glicose e orientações para o combate à dengue e ao zika vírus foram outros serviços oferecidos, além de espaço com artesanato e doação de animais. O coral Vozes em Canto e a banda União abriram o evento.

Um dos idealizadores, Dr. Sebastião Barbosa, presidente da Unimed Centro Sul Fluminense e conselheiro do Sescoop/RJ, conta que o evento é capaz de difundir o cooperativismo, seus princípios e valores. “O retorno do voluntariado nos motiva ainda mais e a força cooperativista desenvolve a economia da região”, diz o dirigente, também conselheiro de administração do Sescoop/RJ.

Para o presidente do Sistema OCB/RJ, Marcos Diaz, a Unimed é referência cooperativista na região Sul Fluminense e esses encontros ao ar livre proporcionam mostrarmos a força do cooperativismo para a população. “Esse processo de aproximação precisa ser constante com a população. O momento em que o país atravessa é delicado, com diversas empresas fechando. Mas o cooperativismo segue forte a sua próspera caminhada”, comenta.

O conselheiro do Sescoop/RJ, Antônio Cesar do Amaral, também prestigiou o evento.

 

Fonte: Léo Poyart – Comunicoop – Assessoria de Comunicação Sistema OCB/Sescoop-RJ