Uniprop e Coprosumo recebem Registro Provisório

Uniprop e Coprosumo recebem Registro Provisório

Mais cooperativas estão registrando ao Sistema OCB/Sescoop-RJ. Na terça-feira, 21 de junho, duas instituições cooperativistas receberam o Registro Provisório da OCB/RJ. O documento é resultado de um trabalho que o Sistema tem realizado em prol do desenvolvimento do Cooperativismo Fluminense. As cooperativas passam a ter direito a toda assessoria jurídica e contábil oferecida pela OCB/RJ e podem participar dos cursos e eventos promovidos pelo Sescoop/RJ.

As cooperativas contempladas com o documento foram: Cooperativa Habitacional dos Propagandistas e Vendedores de Produtos Hospitalares (Uniprop) e Cooperativa de Consumo dos Propagandistas e Vendedores de Produtos Hospitalares (Coprosumo)

O presidente do Sistema OCB/Sescoop-RJ, Marcos Diaz, participou da cerimônia de entrega. Em sua fala, explicou o trabalho desenvolvido pela instituição em defesa do segmento cooperativista fluminense e as ações que estão sendo implementadas.

“No Rio de Janeiro, o cooperativismo ainda é pouco reconhecido pela sociedade. A instituição está trabalhando – e tendo resultado bastante positivos – em ações para a reversão da situação. Afinal, é nossa obrigação e nosso papel difundir o cooperativismo na sociedade”, afirmou o dirigente.

Também presente ao encontro, o diretor da OCB/RJ, Vinícius Mesquita, enumerou alguns casos de sucessos no segmento cooperativo e citou a finalidade da participação dos novos cooperados em cursos oferecidos pelo Sistema OCB/Sescoop-RJ.

“Em nossa grade horária, são promovidas diversas palestras e cursos que visam a melhorar a atuação das cooperativas. É legal termos a presença de todos com o intuito de fortalecer cada vez mais o cooperativismo no Rio de Janeiro”, comentou.

Dirigentes

Os representantes da Uniprop e da Coprosumo afirmaram que veem o cooperativismo como um modelo econômico que possibilita o desenvolvimento econômico e social das cidades. “É muito gratificante receber esse documento. Sabemos que estamos indo no caminho correto”, disse o presidente da Coprosumo, Julio Severino Souza.

A Uniprop esteve representada pela presidente, Bianca Silveira, e pelo vice-presidente, Wagner Mendonça. “O recebimento deste documento nos estimulada a cada vez mais a procurar parcerias e desenvolver o ramo Habitacional no Rio de Janeiro”, finalizou.

Ao longo dos próximos meses, novas cooperativas receberão o Registro Provisório da OCB/RJ, mostrando que o segmento no Rio de Janeiro continua em franca retomada de força.

 

Fonte: Richard Hollanda – Comunicoop – Assessoria de Comunicação Sistema OCB/Sescoop-RJ