Dia Solidário em Cantagalo

Dia Solidário em Cantagalo

A Cooperativa Idealismo Educação e Informática, gestora do Colégio Euclides da Cunha, de Cantagalo,participou no dia 11 de junho, em parceria com o Sistema OCB/RJ, do evento “Primeiro Dia Solidário” A atividade idealizada pela TV.COM reuniu cerca de 500 pessoas na Praça João XXIII e fez parte da Campanha do Dia C.

Ao longo do dia foram realizadas diversas atrações culturais, como apresentações musicais, teatrais e de dança.  O lado social também foi lembrado, com a arrecadação de vestimentas, cobertores e agasalhos, a serem doados à instituições carentes do município. O público também pôde cuidar da saúde, através de aferição da pressão e taxa de glicose e orientações sobre higiene bucal.

Foram apoiadores do evento a Associação Comercial Industrial e Agrícola de Cantagalo (Aciacan) e a Caixa de Assistência dos Advogados do Estado do Rio de Janeiro (CAARJ). 

A presidente da Cooperativa, Jaqueline Campanati ficou satisfeita com os resultados. “O evento não só proporcionou a possibilidade de novos eventos de cooperação e solidariedade, como já estamos idealizando um próximo evento para o mês de novembro, para coleta de alimentos não perecíveis”, contou.
Fonte: Bruno Oliveira – Analista de Comunicação Sistema OCB/Sescoop-RJ / Revisão: Comunicoop