Cooperativa Comvaca celebra 40 anos de história

Cooperativa Comvaca celebra 40 anos de história

A Cooperativa Mista dos Produtores Rurais do Vale do Carangola (Comvaca) promoveu no dia 11 de junho, em sua sede, em Natividade, um encontro para celebrar 40 anos de fundação, completados no dia 13 deste mês. Participaram do evento cerca de 200 pessoas, entre cooperados, familiares, funcionários, parceiros e amigos da Cooperativa.

Na ocasião, também foi promovida a integração entre os produtores, a fim de difundir o conhecimento sobre as atividades especificar do setor da pecuária leiteira, através de novas tecnologias.

Estiveram o prefeito do município, Francisco Bohrer, o diretor da OCBRJ, Vinícius Mesquita, os presidentes da Cooperativa Agropecuária de Itaperuna (CAPIL) e Cooperativa Agrária do Vale do Itabapoana (CAVIL), Moacyr Serodio e Otávio Ramos, respectivamente, além de autoridades locais e parceiros. O analista de monitoramento do Sescoop/RJ, Willian Azevedo, também acompanhou a solenidade.

Na cerimônia de abertura, o presidente da Comvaca, Luiz Carlos, destacou momentos marcantes na história da cooperativa e agradeceu ao empenho de todos que contribuíram durante a trajetória: “Temos que agradecer a todos os diretores que fazem e fizeram parte da nossa cooperativa e em especial os baluartes que em 1976 acreditaram e fundaram a nossa Comvaca”, disse.

Em seguida, foi realizada a palestra “A importância do correto e adequado manejo na pastagem”, ministrada pelo engenheiro agrônomo Alexandre Oberaseh.

Homenagens

Ao final da programação, o presidente da Comvaca, Luiz Carlos, homenageou produtores, parceiros e funcionários da Cooperativa com uma placa de agradecimento.

O presidente da OCB/RJ, Marcos Diaz, também foi um dos homenageados, sendo representado pelo diretor da OCB/RJ, Vinícius Mesquita.

“Hoje é um motivo de festa para o cooperativismo. Foram 40 anos de lutas e vitorias e esperamos que a cooperativa possa comemorar muitos outros. Parabenizo a todos os diretores, produtores cooperados que fazem parte dessa conquista”, disse Vinícius Mesquita.
Fonte: Bruno Oliveira – Analista de Comunicação Sistema OCB/Sescoop-RJ / Revisão: Comunicoop