Nat Recicla recebe Registro Provisório

Nat Recicla recebe Registro Provisório

A Cooperativa de Reciclagem Nat Recicla, de Natividade, Noroeste Fluminense, recebeu em 10 de junho o Registro Provisório junto ao Sistema OCB/RJ. O documento foi entregue pelo diretor da OCB/RJ, Vinícius Mesquita, ao presidente da cooperativa, Januário Lírio.

A Nat Recicla surgiu do Termo de Cooperação Técnica (TCT) firmado entre o Sistema OCB/RJ e a prefeitura local, em agosto de 2015. Atualmente, a cooperativa é responsável pela coleta, processamento e comercialização de resíduos sólidos urbanos recicláveis ou reutilizáveis, no perímetro urbano e também na triagem do lixo na usina municipal.

Além da entrega documento, durante a visita foram tratados outros assuntos, como: a realização cursos de capacitação aos cooperados, além da apresentação das ferramentas de gestão cooperativista, o PAGC e o PDGC.

Participaram do encontro o analista de Monitoramento Sescoop/RJ, Willian Azevedo, a diretora Administrativa da Nat Recicla, Francislene Nunes, e a coordenadora de cooperativismo do município, Vania Mendonça.

Fonte: Bruno Oliveira – Analista de Comunicação Sistema OCB/Sescoop-RJ / Revisão: Comunicoop