Sescoop-RJ e Confebrás assinam patrocínio para o 11º Concred

Sescoop-RJ e Confebrás assinam patrocínio para o 11º Concred

O Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado do Rio de Janeiro (Sescoop-RJ) e a Confederação Brasileira das Cooperativas de Crédito (Confebrás) assinaram no dia 9 de junho contrato de patrocínio para a 11° edição do Congresso Brasileiro do Cooperativismo de Credito (CONCRED). O evento ocorrerá  entre os dias 28 e 30 de setembro, no Hotel Windsor, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro.

 

A solenidade reuniu os presidentes do Sistema OCB/Sescoop-RJ e da Confebrás, Marcos Diaz e Celso Régis, respectivamente. Também estiveram presentes os diretores da OCB/RJ, Vinícius Mesquita e Angelo Galatoli, o superintendente do Sistema OCB/RJ,  Jorge Lobo, a diretora do Sicoob Central Rio, Nábia Jorge, o gerente de mercado da Federação das Unimeds do Estado do Rio de Janeiro, Herval Bezerra, e a superintendente da Confebrás, Maria Telma Galleti.

 

Para esta edição, são esperados mais de 1.000 participantes de todo o pais, entre autoridades, dirigentes, executivos, associados, estudantes e empregados de todos os modelos do Sistema Nacional de Cooperativismo de Credito (SNCC).

 

O tema central do Congresso de 2016 é Governança, Sustentabilidade e Inovação, e tem como objetivo estabelecer uma orientação institucionalizada às questões internas e externas que influenciam o Sistema Nacional de Crédito Cooperativo, especialmente em relação à Inovação nos Serviços prestados, à Imersão na Sustentabilidade Corporativa, às políticas de Governança, Geração de Resultados, Satisfação dos Associados e Perenidade do Empreendimento Cooperativo.

 

“O Rio de Janeiro tem visto nos últimos anos o surgimento e, posteriormente, o fortalecimento das cooperativas de crédito, com diversas cidades já possuindo agências de algumas dos sistemas cooperativos de crédito vigentes no Brasil. A realização do Concred virá para sacramentar esse bom cenário vivido pelo segmento no Rio de Janeiro e potencializará o desenvolvimento das instituições cooperativistas”, disse o presidente do Sistema OCB/Sescoop-RJ, Marcos Diaz, durante a assinatura.
Fonte: Bruno Oliveira – Analista de Comunicação Sistema OCB/Sescoop-RJ – Revisão: Comunicoop