Cerci e Cia de Leite Maraporã são visitadas por representantes do Sistema OCB/RJ

Cerci e Cia de Leite Maraporã são visitadas por representantes do Sistema OCB/RJ

Os diretores da OCB/RJ, Vinícius Mesquita e Angelo Galatoli, visitaram no dia 8 de junho cooperativas localizadas na Região dos Lagos. O objetivo dos encontros na Cooperativa de Eletrificação Rural Cachoeiras Itaboaí (Cerci) e na Cia de Leite Maraporã foi tratar de ações referentes ao desenvolvimento das instituições.

A primeira cooperativa visitada foi a Cerci, localizada em Cachoeiras de Macacu. No encontro, foi pontuada a realização de intercooperação entre a Cerci e o Sicoob Cred Rio Norte, com a primeira se tornando cooperada da segunda.

De acordo com Neilton Ribeiro, representante do ramo Crédito no Rio de Janeiro, a instituição do ramo Infraestrutura para utilizar todo os benefícios que as cooperativas de crédito oferecem junto ao mercado.

Em seguida, foi a vez da Cia de Leite Mariporã ser visitada pelos diretores da OCB/RJ.  No encontro, foi divulgada algumas das ações estão sendo desenvolvidas pelo Sistema para o ramo, como a realização de fórum para o segmento, em 16 de junho. O Programa de Desenvolvimento da Gestão Cooperativista (PDGC) também foi apresentado na reunião.

Dentro dos próximos dias, novas cooperativas serão visitadas por representantes do Sistema OCB/Sescoop-RJ

 

Fonte: Richard Hollanda – Comunicoop – Assessoria de Comunicação Sistema OCB/Sescoop-RJ