Cooperativismo na 5ª Green Rio

Cooperativismo na 5ª Green Rio

O presidente do Sistema OCB/Sescoop-RJ, Marcos Diaz, esteve presente no dia 2 de junho no Green Rio. O evento, que está em sua 5ª edição e é realizado na Marina da Glória, reúne representantes da economia verde e do setor orgânico.  Além disso, ocorre uma feira com exposição de produtos, serviços, projetos e iniciativas na área de produção sustentável e bioeconomia, a programação oferece uma série de palestras.

Até o dia 4, o Sistema OCB/Sescoop-RJ estará presente no estande do “Planeta Orgânico”. No local, está sendo feita a divulgação do Dia de Cooperar 2016, que terá sua celebração realizada em 2 de julho, na Praça Afonso Pena, no bairro da Tijuca. Mas a participação do cooperativismo não fica restrita somente à divulgação do Dia C.

Aproveitando o ensejo do evento em promover a sustentabilidade, a Coopfuturo está realizando a limpeza e a coleta seletiva do lixo recolhido no espaço.  Para Marcos Diaz, o cooperativismo tem muito a oferecer. “Temos cooperativas que possuem produções totalmente sustentáveis, como as dos ramos agropecuário, de trabalho e de produção. O próximo exemplo é a Coopfuturo, que tem tido excelentes resultados ao trabalharem a coleta seletiva e a responsabilidade social na comunidade onde atuam”, disse o presidente do Sistema OCB/Sescoop-RJ.

Green Rio

O Green Rio teve sua primeira edição em 2012 dentro da Rio +20. Em quatro anos, ele se firmou como plataforma de negócios sustentáveis. Nesta edição, a feira do evento conta com mais de 50 expositores comprometidos com alimentação e produção sustentável e bioeconomia. Entre os principais destaques, estão os produtos orgânicos, que terão um espaço exclusivo, o Rio Orgânico, que vai promover a Semana do Alimento Orgânico.

Palestrantes nacionais e internacionais falarão sobre a relação da bioeconomia com a biodiversidade, do cenário global pós COP 21, de alimentação saudável e sustentável dentro e fora das escolas, além de cosméticos amazônicos.  

O Green Rio acontece até o dia 4 de junho, na Marina da Glória. O evento tem entrada gratuita. 
Fonte: Richard Hollanda – Comunicoop – Assessoria de Comunicação Sistema OCB/Sescoop-RJ